Atendimento Rápido 24 Hrs  
Ligue: 0800 770 8600            
Dedetizadora e Densentupidora     
» BARATAS
As baratas adaptam-se às mais variadas condições do meio ambiente e transmitem ao ser humano doenças como o tiffo, desinteria, hepatite, alergias, leprose e outras, contaminando alimentos. Uma simples fêmea de barata pode, num só ano, ser responsável pela proliferação de milhares de descendentes.

Os hábitos alimentares das baratas as colocam em contato direto com alimentos, humanos e utensílios de cozinha, deixando para trás um cheiro repugnante, fezes, além de uma grande variedade de organismos, tais como: bactérias, protozoários e outros, contaminando alimentos, utensílios, equipamentos, etc. E dentre as doenças transmitidas por baratas temos o cólera, difteria, carbúnculo, tétano, tuberculose, diarréias, toxoplasmose, etc.

Manejo integrado

O manejo de pragas envolve estratégias integradas de tratamento químico e não-químico, onde as técnicas de monitoramento determinam as necessidades de aplicação de inseticidas e outras medidas corretivas.

Controle ambiental

Os métodos de controle não-químico têm um papel vital na eliminação efetiva das baratas, pois de nada adiantará fazermos uso de inseticidas se não cuidarmos das causas que propiciam a infestação e as condições ideais para a sua proliferação.

Medidas de higiene: promover limpeza rigorosa das instalações, pois um ambiente com comida, água e abrigo está sujeito a grandes infestações. E medidas de limpeza como: lavar o local e recolher o lixo com freqüência, evitar deixar o local com restos de comida durante a noite ou durante um período muito longo, uso de latas de lixo com tampa, manutenção dos terrenos ao redor do local limpos, capinados e sem lixo, enfim toda e qualquer medida que elimine ou reduza a quantidade, restos de qualquer tipo de alimento e água.

Inspeção: manutenção de inspeções periódicas a fim de assegurar-se que não está existindo infestação ou contaminação por baratas. Esta inspeção poderá ser feita mediante o uso de uma lanterna em frestas e buracos ou usando armadilhas.

Exclusão: medidas que visam impedir o acesso das baratas dentro das casas ou do ambiente tais como: o uso de sifões nas pias, conserto das tubulações, vedação de frestas e buracos, como azulejos quebrados, rachaduras, tampa de esgoto, etc.

Habitat: promover uma maior ventilação do local, mantendo o local sempre seco e arejado.


Barata alemã



Também chamada de baratinha (blatella germanica)

São baratas pequenas, medindo de 12 a 16mm de comprimento, de colorido amarelado, com duas faixas longitudinais castanho escuro no pronoto. Apresentam uma grande reprodução e são de difícil controle.
  • Adulto: Pode viver mais de um ano e sobreviver por cerca de um mês sem comida.
  • Habitat: São encontradas mais freqüentemente em cozinhas e despensas, concentrando-se em armários, balcões, pias, especialmente quando feitos de madeira. Como caminham e se expõem pouco ao inseticida, o seu controle é muito difícil, portanto a aplicação correta de inseticida torna-se fundamental.
  • Preferência alimentar: Comidas fermentadas, gorduras, enfim, qualquer tipo de alimento para humanos ou animais domésticos.


Barata americana



Também chamado de barata vermelha ou voadora (periplaneta americana)

Apresentam de 30 a 40mm de comprimento e colorido castanho escuro com bordas amarelo pálido no bordo superior do pronoto.
  • Adulto: Pode viver acima de 15 meses e podem voar curtas distâncias.
  • Habitat: Preferem locais quentes e úmidos como rede de esgotos, ralos, banheiros, caixa de gordura, etc. Esta espécie, devido ao fato de ser maior e caminhar mais, se expõe mais aos inseticidas.
  • Preferência alimentar: Matéria orgânica em decomposição, papéis, amido, doces, roupas, etc.
Clique aqui para Voltar
Desenvolvimento
Copyright © - BioControl Pragas
Todos os direitos reservados
Contato: 0800 770 8600
Celular: 98209.6070
E-mail: atendimento@biocontrolpragas.com.br
Aceitamos todos os cartões: